14/7/2023
15/6/2023

Preenchimento de olheiras: saiba o que é, como funciona e quando fazer

Preenchimento

A face é responsável por passar as primeiras impressões sobre nossas emoções e como nos sentimos fisicamente. Olheiras em excesso podem dar a ideia de desânimo, tristeza e cansaço, influenciando na nossa autoestima. No entanto, esse aspecto físico nem sempre é ocasionado por esses motivos. 

A zona escura debaixo dos olhos pode ocorrer por dois fatores, são eles: genéticos e o envelhecimento. E para ambos os casos, existem medidas que proporcionem a melhora deste escurecimento. 

Atualmente, através da tecnologia e modernização dos procedimentos estéticos, foram desenvolvidos processos que amenizam a escuridão desta parte do rosto, o chamado preenchimento de olheiras.

Neste artigo, vamos falar mais sobre este procedimento, passando orientações seguras para você alcançar seus objetivos estéticos. Confira!

Saiba o que é preenchimento de olheiras

Mulher olhando no espelho as suas olheiras.

As pessoas que sofrem com olheiras profundas podem contar com o preenchimento com ácido hialurônico. Essa é uma ótima opção de tratamento. 

Existem 3 tipos de olheiras, são elas: 

  • Profundas
  • Escuras
  • Escuras violáceas

No entanto, é possível que o mesmo paciente tenha um ou mais tipos de olheiras, combinado, como, por exemplo, olheiras violáceas com profundidade. O preenchimento com o ácido hialurônico age no tratamento desta profundidade abaixo dos olhos.

Esse procedimento trata o sulco afundado que muitas pessoas possuem, mesmo em situações onde o paciente tem as famosas bolsas de gordura na pálpebra, mas que embaixo está profundo.

Leia também: Tudo sobre lentes de contato dental

Veja como funciona o preenchimento de olheiras

Normalmente, antes de realizar o preenchimento e olheiras, é aplicada uma pomada na região para anestesiar e, logo após, é feita uma aplicação na parte superior da bochecha, acompanhando a área de baixo dos olhos, até onde precisar.

Neste procedimento é utilizado sempre o ácido hialurônico, eliminando totalmente o uso de substâncias permanentes, pois elas futuramente podem causar problemas. E o ácido hialurônico é uma substância que naturalmente é eliminada pelo organismo com o passar do tempo, sendo muito seguro para o paciente.

Durante o preenchimento de olheiras, o indivíduo pode sentir um leve desconforto, que é tolerado pela maioria dos pacientes. Além disso, após o processo, a pessoa que optou por esse tratamento já pode realizar suas atividades normais do dia a dia.

Tempo de durabilidade do preenchimento de olheiras

O tempo de durabilidade do preenchimento de olheiras pode variar, a depender do organismo de cada paciente, tendo um período médio em torno de 1 ano. 

Quando você deve fazer o preenchimento de olheiras

O preenchimento de olheiras é um procedimento estético indicado para pacientes que possuem os sulcos abaixo dos olhos, com profundidade e/ ou pigmentação mais escurecida da região.

Leia também: Tudo sobre invisalign

Faça preenchimento de olheiras na Elevare

Médico examinando o rosto de uma jovem mulher.

O processo de preenchimento de olheiras muda o olhar, melhorando o aspecto do indivíduo, esbanjando emoções alegres e contentes. Atualmente, este é um dos procedimentos estéticos mais procurados, no entanto, deve ser realizado em um local que garanta segurança e transparência.

O time de profissionais da Elevare é capacitado e empenhado em oferecer conforto e tranquilidade nas demandas estéticas da clínica. Todos são focados em alcançar os melhores resultados.

Agende a sua consulta e inicie a mudança que você sonha. Fale conosco agora!

Acesse o perfil da Elevare no instagram e veja muito mais!
Clique aqui

Mais artigos