3/3/2023
15/6/2023

Reinvente sua beleza com a técnica de harmonização facial

Harmonização facial

Cada vez mais pessoas têm buscado uma aparência harmônica e simétrica com o objetivo de equilibrar e realçar os elementos que compõem o rosto através da harmonização facial.Afinal, graças ao procedimento é possível valorizar os traços individuais do rosto sem que fiquem exagerados.Assim, ao combinar uma série de técnicas estéticas suaves e sem nenhuma cirurgia, a harmonização facial favorece as linhas naturais de cada pessoa, reinventando sua beleza e gerando mais satisfação e autoestima para o paciente após a conclusão do tratamento.

Mas afinal, o que é a harmonização facial?

Mulher em consulta conversando com profissional sobre harmonização facial

A harmonização facial é uma combinação de técnicas estéticas aplicadas com o intuito de restaurar, equilibrar e deixar o rosto mais harmônico, promovendo também o rejuvenescimento da pele.Por apresentarem resultados mais rápidos, o preenchimento com ácido hialurônico e a aplicação de toxina botulínica são mais utilizados inicialmente.Isso porque essas duas substâncias são totalmente absorvíveis pelo nosso organismo. Assim, o ácido hialurônico permite o preenchimento de áreas que perderam o volume, através de danos na superfície ou do envelhecimento da derme.Mas, também é aplicado para dar volume para regiões mais finas, como é o caso do preenchimento labial. Já a toxina botulínica age nas rugas, principalmente na parte superior da face.

Leia também: Tudo sobre invisalign

Quando devo buscar a harmonização facial?

Mulher se olhando no espelho enquanto analisa traços no seu rosto

A principal proposta da harmonização facial é rejuvenescer, alinhar e, como resultado, deixar a pessoa mais bonita.Portanto, os procedimentos podem ser realizados em homens e mulheres que estejam insatisfeitos com a aparência do rosto.Nesse sentido, as maiores procuras são para: suavização de olheiras ou marcas de expressão e definição de mandíbula, queixo e nariz.Contudo, vale ressaltar que é extremamente importante que o paciente procure um profissional qualificado para realizar o procedimento.

Leia também: Tudo sobre lentes de contato dental

Quais os procedimentos da harmonização facial?

Mulher recebendo tratamento estético de profissional em consultório

Como o envelhecimento facial causa deslocamentos de coxins de gordura e alterações dos tecidos que contribuem para a perda de volume, é preciso encontrar meios para amenizar os impactos dessas ações na pele.Assim, com auxílio de alguns procedimentos simples, é possível realizar a reposição destes tecidos, retardar o envelhecimento e melhorar o aspecto da pele.Vale lembrar que o rosto de cada pessoa é único, por isso as características que precisam ser equilibradas e ajustadas podem variar bastante.Sendo assim, cada tipo de procedimento realizado no processo de harmonização facial tem um objetivo particular.Então, vale a pena conhecer alguns dos principais deles. Confira

Toxina botulínica

A aplicação de toxina botulínica ou botox, como é popularmente chamado, tem diversos objetivos na harmonização facial, desde a redução de rugas e a correção de sorriso gengival até a diminuição da abertura das narinas.

Lipo de papada

A lipo de papada é um procedimento minimamente invasivo capaz de eliminar o excesso de pele e gordura submentoniana, ou seja, o famoso queixo duplo.Apesar do nome, não é exatamente uma lipoaspiração, mas sim a aplicação de ácido deoxicólico em um tratamento que pode durar até 6 sessões.

Preenchimento facial

Já o preenchimento facial é usualmente realizado com ácido hialurônico, com o objetivo de amenizar marcas de expressão e corrigir contorno e volume do rosto, aumentando a simetria e proporcionalidade da face.

Bichectomia

A bichectomia é realizada através de uma incisão mínima na parte interna da boca e tem como objetivo remover gorduras acumuladas nas bochechas que, com a ação da gravidade ao longo do tempo, contribui para o aspecto de envelhecimento e flacidez do rosto.

Lifting facial

O lifting facial é um procedimento estético que busca levantar os tecidos da face, a fim de suavizar rugas e marcas de expressão.Isso porque, com a perda de tônus muscular, elasticidade da pele e outros fatores que chegam com a idade, é comum que o rosto comece a demonstrar rugas e um aspecto cansado.

Quais são os benefícios?

Mulher de meia-idade tocando a pele do rosto, olhando no reflexo do espelho, sorridente e feliz com os os benefícios dos tratamentos estéticos

Seja por marcas causadas pela ação do tempo ou imperfeições já existentes, a harmonização facial é capaz de reparar inconformidades no rosto e devolver a autoconfiança que você procura, sem alterar as suas características naturais.Além disso, a harmonização fácil pode ainda trazer outros benefícios como:Volume e SimetriaCom o passar do tempo, partes do rosto perdem volume e sustentação, como as bochechas, testa, nariz e lábios. Sendo assim, estes são preenchidos de forma a conceder simetria à face e o volume necessário para alcançar a uniformidade, devolvendo firmeza e jovialidade.Prevenção das linhas de expressão e rugasAlém dos benefícios mencionados, a harmonização facial também é utilizada para a prevenção de rugas e de linhas de expressão. O rosto é analisado como um todo.Desta maneira, são diminuídas marcas de envelhecimento e flacidez para um aspecto rejuvenescido.Definição da face e resultados naturaisA harmonização facial ajuda a definir melhor o contorno facial, tornando-o mais simétrico. Como os tratamentos são de cunho temporário, podem ser ajustados às alterações que o rosto vai sofrendo. Sendo assim, proporcionam uma aparência e resultados mais naturais.

Qual profissional pode realizar a harmonização facial?

Um ponto muito importante a ser observado antes de fazer a harmonização facial é que esse procedimento não deve ser realizado por qualquer pessoa.Isso porque, existem algumas situações que não permitem que esses procedimentos sejam realizados. Entre elas estão: mulheres grávidas, pessoas com doenças autoimunes ou pessoas em tratamento de câncer.Além disso, vale destacar que, para trazer equilíbrio ao rosto do paciente, é importante contar com um especialista que domine muito bem os procedimentos estéticos que podem alterar o contorno e a proporção da face.Afinal, cuidar da beleza e autoestima é muito importante e, por isso, deve ficar nas mãos de um especialista na área, não concorda?Quer saber se a harmonização facial é a técnica ideal para você? Entre em contato com a gente e agende uma consulta.

Acesse o perfil da Elevare no instagram e veja muito mais!
Clique aqui

Mais artigos