Muito tem sido falado sobre a bichectomia nos últimos anos. O procedimento ganhou popularidade depois que diversas celebridades começaram a fazer e apresentar resultados excepcionais.
Apesar de ser um procedimento simples, existem alguns cuidados que precisam ser tomados na hora da recuperação, para não comprometer os resultados finais nem causar desconforto no paciente. Confira a seguir algumas dicas para que você tenha uma recuperação segura:
Quais os cuidados a serem tomados no começo?
- Os primeiros 3 dias são de repouso. Algumas áreas do rosto podem ficar doloridas e roxas. Por isso, uma alimentação pastosa, fria e líquida é recomendada. Evite qualquer esforço físico desnecessário. Nesse período, compressas de gelo e medicamentos são aliados contra o inchaço e possíveis dores.
- Em média depois de 4 dias, já costuma ser possível voltar a trabalhar e realizar atividades leves. Após uma semana, se a recuperação caminhar da forma planejada, o paciente poderá realizar tarefas do dia a dia sem maiores problemas.
Leia também: Tudo sobre lentes de contato dental
- É comum o paciente esperar 4 semanas, ou até mais, para voltar a se expor ao sol, especialmente enquanto houverem áreas roxas.
Quanto tempo para desinchar?
Passadas 2 semanas começam a ser notadas as primeiras mudanças no rosto do paciente. Daí em diante os detalhes vão se revelando dia a dia. Para se chegar ao resultado final, dependendo do paciente, podem ser necessários de 3 até 6 meses.
Leia também: Tudo sobre invisalign
Envie uma mensagem para nós e venha tirar todas as suas dúvidas aqui na ELEVARE.