27/6/2023
15/6/2023

Botox para o rosto: tire suas dúvidas sobre esse procedimento

Elevare

Um dos procedimentos estéticos mais realizados no Brasil, é a toxina botulínica, popularmente conhecida como Botox. Este é um processo que suaviza os famosos pés de galinha, as rugas e vincos na testa, entre outros. O resultado é um rosto mais jovem e saudável, aumentando a autoestima e o bem-estar.

A substância utilizada no Botox é uma proteína produzida pela bactéria Clostridium Botulinum, uma das substâncias mais importantes para o rejuvenescimento facial.

Pensando em todos os benefícios deste recurso, criamos este artigo. Nele você vai tirar suas dúvidas sobre esse procedimento. Leia agora!

Botox e preenchimento no rosto, são a mesma coisa?

Jovem mulher sorrindo após realizar aplicação de Botox no rosto.

O Botox e o preenchimento são procedimentos estéticos utilizados em conjunto para diminuir os traços que levam o rosto a uma aparência mais madura. No entanto, essas ações não são a mesma coisa.

O procedimento Botox causa a paralisia dos músculos da face em pontos estratégicos, diminuindo as rugas e aumentando a aparência mais jovem da pele.

O preenchimento é um processo que usa uma substância que existe naturalmente no organismo humano, e é utilizado para preencher as rugas, como, por exemplo, o bigode chinês, maçãs do rosto e olheiras.

Tratamento de rugas com Botox

O Botox é utilizado no tratamento de rugas dinâmicas, ou seja, aquelas que surgem ao realizar uma expressão facial. Portanto, esse tipo de procedimento estético não é indicado para as rugas estáticas, como, por exemplo, o bigode chinês.

Leia também: Tudo sobre lentes de contato dental

Tempo para obter resultado com o Botox

Durante os primeiros dias após a aplicação de Botox, o paciente não consegue perceber a mudança no seu rosto. Os resultados começam a aparecer entre 48 a 72 horas, atingindo o máximo potencial em cerca de duas semanas.

Tempo do efeito do Botox

O efeito da aplicação da Toxina Botulínica no rosto é temporário, com tempo de duração diferente para mulheres e homens. Além disso, a área de aplicação e a força das expressões também podem influenciar no tempo do efeito do Botox. 

  • Mulheres: cerca de 4 a 6 meses
  • Homens: até 4 meses

Botox nos lábios, posso usar?

O procedimento Botox não deve ser utilizado nos lábios. O aumento dessa região do rosto é realizado com o preenchimento, mas não com o Botox. No entanto, as pessoas que possuem alguns tipos de problemas como, por exemplo, o sorriso gengival, conseguem um resultado atenuado com a aplicação do Botox.

Período pós Botox

As pessoas que optam pelo tratamento com Botox, após o procedimento, não precisam solicitar o afastamento das suas atividades diárias. Este é um processo rápido, que normalmente é realizado em consultório, sem a necessidade de muita preparação prévia. 

No entanto, é fundamental que o paciente tome alguns cuidados, como não tomar sol, evitar exercícios físicos, esforços, deitar com a cabeça baixa, entre outros. 

Leia também: Tudo sobre invisalign

Rejuvenesça o seu rosto com o Botox

Mulher madura durante processo de aplicação de Botox no rosto.

Uma das grandes expectativas da maioria das pessoas sobre estética é conseguir manter a aparência jovem da pele. No entanto, essa é uma tarefa que demanda diversos cuidados, como, a ingestão correta de líquido, protetor solar, entre outros. 

O mercado estético e as novas tecnologias permitem que o desejo de ter o rosto rejuvenescido esteja cada vez mais ao alcance dos cidadãos. 

O procedimento de Botox no rosto já é uma dos mais buscados no país, no entanto, antes de realizar a aplicação, o paciente deve buscar profissionais que garantam segurança e qualidade durante o processo da Toxina Botulínica. 

A clínica Elevare possui um time de profissionais com a mais alta qualidade do mercado, realizando a aplicação do Botox com conforto e dedicação. O maior objetivo é alcançar o resultado esperado entre o profissional e paciente. 

Marque uma consulta com nossa equipe e eleve a beleza do seu rosto com a aplicação de Botox no rosto.

Acesse o perfil da Elevare no instagram e veja muito mais!
Clique aqui

Mais artigos