3/3/2023
15/6/2023

Bioestimuladores de Colágeno: como esse procedimento pode transformar a sua autoestima?

Harmonização facial

Manter uma aparência jovem e saudável é sem dúvida o sonho de grande parte das pessoas. Afinal, as mudanças na aparência que chegam com a idade podem incomodar bastante e afetar a nossa autoestima, não é mesmo?Aquele bigode chinês que não existia até pouco tempo atrás, as marcas e rugas de expressão, pés de galinha e a perda da elasticidade da pele.Se esse também é o seu caso, saiba que esses problemas já podem ser resolvidos para que você alcance a autoestima perdida, com procedimentos simples e indolores.Vamos te apresentar um novo método que vem ganhando cada vez mais espaço nos consultórios médicos: o uso de bioestimuladores de colágeno.Com substâncias capazes de retardar os sinais do tempo, os bioestimuladores de colágeno se apresentam como uma excelente alternativa para promover uma pele mais firme, lisa e saudável sem a necessidade de cortes e cicatrizes.Então, conheça os bioestimuladores e descubra o que eles podem fazer por você e sua autoestima. Confira!

Leia também: Tudo sobre lentes de contato dental

O que são Bioestimuladores de Colágeno?

Duas lindas mulheres de diferentes idades com retrato de foto de pele perfeita após procedimento de Bioestimuladores de Colágeno

Um dos procedimentos de beleza favoritos do momento, os bioestimuladores de colágeno têm opoder de transformar o desejo de uma pele mais firme, sem rugas e flacidez em realidade.Mas, antes de nos aprofundarmos nos bioestimuladores, precisamos falar um pouco sobre a importância do colágeno e quais são os seus benefícios para a pele.O colágeno é uma das proteínas mais presentes no organismo humano, responsável por manter as células firmes e unidas. Resultando na firmeza e na elasticidade da pele, ajudando na prevenção do aparecimento de rugas e estrias e promovendo a saúde do cabelo e das unhas.Contudo, a partir dos 30 anos, a produção dessa proteína entra em declínio, o que faz parte dos processos naturais do corpo. Mas não é só isso, a exposição solar excessiva, exercícios físicos intensos, poluição e tabagismo também podem acelerar este processo.Por isso, a aplicação de bioestimuladores promove a formação de novas proteínas, proporcionando uma recuperação da firmeza perdida ao longo dos anos e uma melhora na qualidade da pele.Logo, os bioestimuladores são substâncias que estimulam essa produção natural e biológica de colágeno quando injetadas em determinadas camadas da pele.Auxiliando na melhora do aspecto do rosto, minimizando os sinais de envelhecimento, amenizando a flacidez e proporcionando uma pele mais uniforme. Além disso, as substâncias podem ser aplicadas em outras regiões do corpo, como barriga e coxas, para amenizar a flacidez.

Leia também: Tudo sobre invisalign

Como é a aplicação dos Bioestimuladores?

Profissional fazendo aplicação dos bioestimuladores no rosto da mulher

O tratamento com bioestimuladores de colágeno é feito com injeções do produto emcamadas da pele.O procedimento consiste em estimular os fibroblastos, células que são responsáveis pela produção do colágeno e da elastina, provocando uma pequena inflamação controlada, quase sempre indolor.Contudo, é possível usar uma pomada anestésica para minimizar ainda mais o desconforto. O processo leva em torno de 45 a 60 minutos para ser feito. E a inflamação dura aproximadamente 15 dias.O tratamento com bioestimuladores de colágeno é uma aplicação minimamente invasiva, em lugares específicos. E existem diferentes tipos, como: ácido polilático, hidroxiapatita de cálcio. Para saber qual é o mais indicado no seu caso, é indispensável consultar um especialista.

Quais substâncias são usadas neste procedimento?

Procedimento de injeções faciais rejuvenescedores de bioestimuladores para suavizar rugas na pele do rosto de uma mulher.

Embora os objetivos sejam os mesmos, existem várias substâncias utilizadas para essa finalidade. Ou seja, estimular a produção de colágeno.Vale destacar que as substâncias usadas nesse procedimento estético não têm como objetivo fazer o preenchimento, mas sim a bioestimulação. Após a aplicação, a pele fica com um aspecto mais natural de rejuvenescimento. Essa ação acontecerá após a estimulação dos fibroblastos, células que produzem as fibras colágenas.Conheça os produtos mais usados como bioestimuladores de colágeno:

  • Ácido Poli-l-lático – Sculptra
  • Policaprolactona – Elansé
  • Hidroxiapatita de Cálcio – Radiesse
  • Fios de PDO

Quais são os resultados esperados?

Já na primeira aplicação dos bioestimuladores de colágeno podemos observar efeitos sutis, que tendem a progredir conforme avançam as sessões. Quanto à duração dos efeitos, isso costuma variar, pois depende da substância e da quantidade aplicada.Além disso, eles estão sendo muito utilizados em processos de harmonização facial e auxiliam na recuperação sutil do volume facial, melhoram a flacidez e reduzem as rugas e marcas de expressão.Como já mencionamos, seus efeitos são graduais e duradouros, pois o organismo continua a produzir o colágeno até 6 meses após o tratamento, e podem ser percebidos em 4 a 6 semanas após a primeira sessão. Além disso, é recomendado que as sessões sejam repetidas a cada 30 ou 60 dias.

O que mais eu preciso saber sobre os Bioestimuladores?

Mulher fazendo avaliação com profissional experiente

A aplicação dos bioestimuladores de colágeno é um procedimento bem simples e que pode ser feito em consultório.Contudo, como qualquer outro procedimento estético, o cuidado do profissional é fundamental para evitar equimoses e inchaços na pele.Na maioria dos casos, não é necessário repouso após a aplicação, basta evitar esforço físico por 1 ou 2 dias e se manter longe de piscinas e saunas para diminuir os riscos de contaminação.Seguindo os cuidados necessários, é possível realizar o tratamento sem reações adversas, mantendo a pele saudável e bonita por muito mais tempo.Entretanto, para conseguir alcançar o resultado esperado, é extremamente importante procurar um profissional especializado.

Afinal, apenas um profissional experiente saberá qual a melhor substância a ser aplicada, o número de sessões e a frequência que deve-se repetir o procedimento.Gostou de saber como esse procedimento pode transformar a sua autoestima? Aqui na Elevare você confere vários conteúdos sobre saúde, beleza e bem-estar, todos publicados por profissionais especializados.

Acesse o perfil da Elevare no instagram e veja muito mais!
Clique aqui

Mais artigos