19/5/2023
15/6/2023

Invista em um aparelho dental invisível e recupere seu bem-estar para sorrir

Invisalign

O nosso sorriso é uma das características responsáveis pela primeira impressão que apresentamos para as outras pessoas, portanto, é fundamental exercitar ações de cuidado com os nossos dentes. Afinal, investir no sorriso é a garantia de saúde, bem-estar e autoestima.Atualmente, o mercado odontológico oferece diversas opções para embelezar o sorriso, como, por exemplo, as lentes para dentes, o clareamento dental e o aparelho ortodôntico.

Grande parte dos procedimentos odontológicos voltados para a estética dos dentes possuem opções com vantagens e benefícios diferentes dos outros. Um grande exemplo é o aparelho dental, que é um item desenvolvido para alinhar os dentes.No entanto, alguns pacientes não gostam da aparência dos alinhadores tradicionais, afinal a parte metálica do equipamento fica exposta, além de causar um pouco mais de incômodo do que outras opções mais atuais, como o aparelho invisível.

Leia também: Tudo sobre invisalign

Saiba o que é o aparelho dental invisível

O aparelho dental invisível é um item ortodôntico desenvolvido para realizar os movimentos necessários na arcada dentária para alinhar os dentes sem prejudicar a aparência facial.Este é um produto fabricado sob medida para cada paciente, e essa é uma das características que tornam o tratamento mais confortável e discreto.Esse tipo de aparelho funciona através da pressão constante sobre os dentes, que, com o passar do tempo, são deslocados para a posição ideal.

Saiba quem deve usar o aparelho dental invisível.

O aparelho dental invisível é indicado para todos os pacientes que desejam corrigir os desvios na dentição de forma mais discreta.

Leia também: Tudo sobre lentes de contato dental

Vantagens do aparelho dental invisível

Mulher sorrindo para câmera

Os aparelhos dentais invisíveis são alinhadores constituídos por uma placa removível que é fabricada sob medida para o paciente. Uma das vantagens é o tamanho do equipamento, que possui em média cerca de 0,75mm de espessura, tornando o item bastante confortável.Outra característica positiva do aparelho dentário invisível é a forma discreta que ele se apresenta nos dentes dos pacientes. O item chega a ser imperceptível, valorizando ainda mais o sorriso e preservando a estética facial do paciente.Um bom benefício é que o aparelho é removível, portanto, durante as refeições, ou até mesmo para realizar uma fotografia, por exemplo, o paciente tem a liberdade de retirar o produto. O aparelho invisível traz uma liberdade maior durante o momento da escovação dental, afinal, por ser removível, o paciente pode retirar o equipamento durante este processo de limpeza.Além de todas as vantagens citadas acima, uma das melhores é a eficácia do tratamento, pois o aparelho dentário invisível, em relação aos alinhadores tradicionais, tem um tempo de tratamento bem menor, levando de 12 até 18 meses para resultar no esperado pelo dentista e paciente. Gostou do aparelho dentário invisível? Agende uma consulta com a equipe na Elevare, e eleve o seu sorriso!

Acesse o perfil da Elevare no instagram e veja muito mais!
Clique aqui

Mais artigos