Prevenção e Profilaxia

A Elevare investe em manutenção preventiva da saúde dos dentes e gengiva. A palavra profilaxia diz respeito à prevenção e, no contexto odontológico, é todo o cuidado preventivo de problemas bucais.

Assim, a profilaxia é a limpeza bucal mais profunda do que a higiene feita em casa. Ela deve ser realizada por um cirurgião dentista com o uso de material e produtos específicos.

A profilaxia dos dentes faz a remoção da placa bacteriana, do tártaro e manchas escurecidas dos dentes que comprometem a saúde e a estética do sorriso do paciente.

Contamos com um centro de radiologia de última geração, o que permite, na consulta de manutenção e profilaxia, fazer a tomada de raio-x panorâmico para certificar que tudo está bem e assim passar as recomendações de higienização eficaz.

Este procedimento é essencial e remove tudo o que pode ser danoso para a saúde bucal: placas bacterianas, tártaro e manchas superficiais. Sem falar que é feita uma limpeza na gengiva e em cada face do dente individualmente.

PREVENÇÃO
A profilaxia feita periodicamente resulta em uma excelente prevenção de inflamações e doenças dos dentes e da gengiva.

TUDO A VER COM SUA SAÚDE
Quando falamos em cuidados com a gengiva, isso está ligado à prevenção de doenças como endocardite bacteriana, que é uma infecção cardíaca, além de infecções renais, pulmonares, entre outras patologias que se aproveitam da boca mal cuidada como uma entrada para o organismo.

SORRISO BONITO E SAUDÁVEL
Outro importante benefício é um sorriso mais bonito com os dentes mais brancos e gengiva saudável.

MAIS PROTEÇÃO
O bom hálito e uma barreira protetora contra cárie, com o processo de remineralização do esmalte do dente, são outras benfeitorias da profilaxia odontológica.