Plástica Gengival

(Gengivoplastia)

A gengivoplastia é o recontorno gengival cirúrgico com o intuito de restabelecer um aspecto estético, funcional e harmônico da margem gengival.

A cirurgia é realizada em ambiente de consultório, sob efeito de anestésico local. Podemos chamar de “Estética Rosa” do sorriso, pois serve como uma moldura para ele.

No procedimento cirúrgico, o dentista faz um novo contorno dos dentes, conferindo mais proporcionalidade. A finalidade é remodelar a gengiva para valorizar a aparência e o formato dos dentes.

Normalmente a gengivoplastia é indicada previamente à reabilitação oral, seja ela com lentes, facetas ou coroas.

Benefícios da Gengivoplastia

BENEFÍCIOS IMEDIATOS
Os benefícios são vistos imediatamente, na maior harmonia do sorriso, na diminuição do aspecto infantil do sorriso e melhoria da higienização, evitando doenças periodontais.

BELEZA E SIMETRIA NO SORRISO
Com a plástica gengival, o sorriso fica mais estético e simétrico e a autoestima, elevada.

PROCEDIMENTO RÁPIDO E INDOLOR
A gengivoplastia é um procedimento relativamente rápido e indolor, realizado com anestesia local e sem necessidade de internação hospitalar.

RECUPERAÇÃO RÁPIDA
A recuperação da gengivoplastia é geralmente rápida e os pacientes podem retornar às atividades normais em poucos dias.