fbpx
Lentes de Contato Dental

Lentes de contato dental: é possível repará-las ou removê-las depois de aplicadas?

By setembro 22nd, 2020No Comments
Lente de contato dental da Elevare

Existe sempre um receio de não ficarmos satisfeitos com o resultado de um tratamento estético. Com as lentes não seria diferente, por isso é importante que o paciente entenda quais as alternativas disponíveis caso tenha algum problema ou não fique satisfeito com o resultado do seu tratamento. É importante deixar claro que o procedimento é permanente e o paciente não mais poderá ficar sem as lentes.

A seguir, entenda melhor as opções indicadas para as diferentes situações:

minha lente quebrou ou lascou”

Nesse caso, a melhor indicação é da troca da lente ou faceta, uma vez que não é possível corrigir danos estruturais. Uma nova lente precisará ser confeccionada, e então será feita a substituição da lente ou faceta quebrada.

 

Leia também: Tudo sobre lentes de contato dental

 

“não fiquei satisfeito com o formato ou a cor da lente”

Essa é uma situação que pode surgir devido a problemas no planejamento inicial. Caso o cliente esteja insatisfeito com alguma questão, o mais indicado a ser feito é a substituição das lentes que não estão agradando (de forma individual). Será feita uma reavaliação para entender o problema e, em seguida, a confecção das novas lentes, já com as correções necessárias, para que sejam novamente cimentadas.

“fiquei com os dentes sensíveis após a aplicação das lâminas”

Uma sensibilidade maior, apesar de rara, pode ser sentida por alguns pacientes após o procedimento. São diversos os motivos possíveis para essas condições, que costumam ser solucionados da seguinte maneira:

            – Agentes dessensibilizantes: indicados quando o incômodo está sendo gerado no contato das bordas das lentes/facetas com a gengiva

            – Remoção da lâmina: em casos mais sérios, onde o desgaste feito tenha sido muito profundo, será necessário remover as lâminas para poder tratar o dente diretamente. Após a solução do problema, uma nova lente será cimentada.

            – Tratamento de canal: normalmente essa é a última alternativa a ser considerada e está ligada a sentir dores espontâneas ou hipersensibilidade. Apesar da maior complexidade, costuma oferecer uma resolução total do problema.

Prof. Dra. Pamela Mello - Clinica Elevare

PROF. DRA. PÂMELA MELLO

Cirurgiã Dentista CRO-SP 82892

Especialista em Radiologia
Mestrado em Reabilitação Oral USP
Doutorado em Reabilitação Oral USP
Diretora Técnica da ELEVARE

@drapamelamello

Veja o perfil da Prof. Dra. Pamela Mello

Quer saber mais sobre as lentes de contato?

Envie uma mensagem para nós e venha tirar todas as suas dúvidas aqui na ELEVARE.

    NOME

    E-MAIL

    MENSAGEM

    TELEFONES:

    11 4323-2001
    11 93339-9169
    11 97192-3246

    ENDEREÇO:

    R. Iguatemi, 192
    Cj 13 – 1º Andar – Itaim Bibi
    São Paulo – SP

    Copyright © 2020 - ELEVARE Odontologia Estética