fbpx
Lentes de Contato Dental

Lentes de contato dental: entenda como funcionam, como são feitas e aplicadas.

By setembro 9th, 2020No Comments
Como são feitas as lentes de contato dental da Elevare

As lentes de contato dental são finas lâminas de porcelana cimentadas ao dente do paciente. Elas oferecem uma solução eficaz nas correções de tamanho, forma, alinhamento e coloração. Entenda como você pode transformar seu sorriso em apenas 3 etapas:

1) Planejamento: Na primeira etapa, o paciente explicará o motivo da visita e quais as correções desejadas. Uma vez decidido pelas lentes de porcelana, serão realizados exames radiográficos, fotografias iniciais do rosto, do sorriso e dos dentes. Depois, através de moldagem, iremos reconstruir dente a dente todos que serão tratados. Cada lente é única e personalizada. Além do formato, tamanho e posição, também será definida qual cor é a mais adequada para um sorriso harmônico e absolutamente natural.

2) Preparação: Já na segunda etapa serão feitos os preparos. Mesmo que mínimos, esses pequenos procedimentos serão fundamentais para que a aplicação da lente seja perfeita e milimétrica. Dentre os preparos, estão: desgastar levemente a parte da frente dos dentes e/ou uma gengivoplastia, assegurando uma perfeita adaptação na margem gengival, preservando a saúde dos tecidos gengivais.

Também é nessa fase que se confecciona o mock-up (modelo provisório). O mock-up permite uma prévia visualização de como ficarão os dentes, antes da confecção das lentes propriamente ditas. É a última etapa de ajustes.

3) Cimentação: A última etapa ocorre em média uma semana após a última consulta. Já confeccionadas, as lentes agora serão cimentadas ao dente do paciente, processo que é feito numa única sessão. Para evitar desconfortos, em alguns casos, é indicado a aplicação de anestesia local. Em alguns casos raros, se forem necessários ajustes, o paciente voltará para mais uma consulta.

Em média, entre a consulta inicial e a cimentações das lentes, com aprovação total do paciente, dura 01 mês.

A possível necessidade de uma troca, após 10 a 15 anos, normalmente acontece por motivos estéticos, caso a cor ou formato já não agrade mais. Mas sempre que bem cuidadas e com bons hábitos alimentares, as lentes darão ao paciente um sorriso saudável e natural por décadas.

Prof. Dra. Pamela Mello - Clinica Elevare

PROF. DRA. PÂMELA MELLO

Cirurgiã Dentista CRO-SP 82892

Especialista em Radiologia
Mestrado em Reabilitação Oral USP
Doutorado em Reabilitação Oral USP
Diretora Técnica da ELEVARE

@drapamelamello

Veja o perfil da Prof. Dra. Pamela Mello

Quer saber mais sobre as lentes de contato?

Envie uma mensagem para nós e venha tirar todas as suas dúvidas aqui na ELEVARE.

    NOME

    E-MAIL

    MENSAGEM

    TELEFONES:

    11 4323-2001
    11 93339-9169
    11 97192-3246

    ENDEREÇO:

    R. Iguatemi, 192
    Cj 13 – 1º Andar – Itaim Bibi
    São Paulo – SP

    Copyright © 2020 - ELEVARE Odontologia Estética