fbpx
Bichectomia

Bichectomia: entenda de uma vez o que é, quem pode fazê-la e quais os seus benefícios?

By setembro 22nd, 2020No Comments
Entenda a bichectomia da Elevare

Você já deve ter visto ou ouvido falar de alguma celebridade que tenha feito uma bichectomia (Kim Kardashian, Angelina Jolie, Megan Fox como exemplos). A seguir vamos explicar sobre o procedimento que vem conquistando adeptos e elevando a confiança e autoestima de milhares de pessoas.

O que é uma bichectomia?

A bichectomia consiste na retirada das bolsas de gordura depositadas nas bochechas, entre a maçã do rosto e a mandíbula, chamadas bolas de Bichat. Essas gorduras, que costumam dar o formato arredondado do rosto, não têm função estrutural e tampouco são afetas em flutuações de peso. Ou seja, mesmo se o paciente engordar, elas não voltarão a se formar.

É um procedimento cirúrgico, feito por um cirurgião dentista, no próprio consultório e costuma demorar por volta de uma hora. Quando feito com objetivos estéticos, tem como resultado um afinamento do rosto e a melhora da harmonização orofacial.

 

Leia também: Tudo sobre lentes de contato dental

 

Para quem a bichectomia é indicada?

O procedimento é indicado, tanto para mulheres quanto homens maiores de idade, que ficam mordendo as bochechas, tenham alguma insatisfação com o formato arredondado do rosto ou gostaria de um afinamento facial.

Apesar de ser um procedimento considerado simples, é sempre necessária uma avaliação completa e abrangente para se entender quais as expectativas do cliente e se a bichectomia é de fato o tratamento mais indicado. Em alguns casos, apenas a retirada das bolas de Bichat não trarão a mudança almejada pelo paciente.

Quais os benefícios da bichectomia?

– A diminuição no volume das bochechas, o emagrecimento facial, o contorno mais definido, efeito blush e melhora no perfil

– É um procedimento simples, de baixo custo e rápida recuperação. Apesar de demorar até 3 meses para se ver os resultados finais, em poucas semanas já é possível notar uma primeira diferença.

– Quando realizado com sucesso, a bichectomia vai ajudar no aumento da autoestima e autoconfiança do paciente

Dra. Taisa Malaman - Clinica Elevare

DRA. TAISA MALAMAN

Cirurgiã Dentista CRO-SP 117129

Especialista em Ortodontia e Ortopedia
Sócia e Coordenadora de Harmonização Facial da Elevare

@drataisamalaman

Veja o perfil da Dra. Taisa Malaman

Quer saber se a bichectomia é para você?

Envie uma mensagem para nós e venha tirar todas as suas dúvidas aqui na ELEVARE.

    NOME

    E-MAIL

    MENSAGEM

    TELEFONES:

    11 4323-2001
    11 93339-9169
    11 97192-3246

    ENDEREÇO:

    R. Iguatemi, 192
    Cj 13 – 1º Andar – Itaim Bibi
    São Paulo – SP

    Copyright © 2020 - ELEVARE Odontologia Estética